Missão
Administrar de forma excelente os recursos públicos para melhor servir o cidadão e promover o desenvolvimento institucional, humano e ético dos agentes públicos e dos cidadãos.
Valores
Interação de órgãos
Relações públicas e ouvidoria
Propósito
Ética,
Moralidade,
Cordialidade,
Cidadania,
Respeito,
Valorização do Ser Humano
Funções
Elaboração de pauta de atendimentos e audiências
Encaminhamento e contatos com os órgãos municipais
Organização e direção dos atos solenes
Manter programas de relações públicas
Receber e efetuar a triagem e dar encaminhamento às solicitações dirigidas ao prefeito
Negociar convênios, contratos ou acordos de interesse do município, desde que devidamente autorizado pelo chefe do poder executivo
Atribuições da Secretaria
Coordenar o processo de concessões de áreas públicas para investimentos de interesse do Município
Promover as potencialidades econômicas Municipais
Promover a atualização tecnológica das empresas existentes no Município
Promover o acompanhamento técnico-gerencial dos projetos de desenvolvimento econômico do Município
Promover contatos e relações com autoridades e organizações dos diferentes níveis governamentais
Acompanhar a elaboração dos projetos de lei de interesse do Executivo, bem como sua tramitação na Câmara Municipal;
Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso
Promover a atração e implantação de novas empresas no Município
Promover atividades de coordenação político-administrativas da Prefeitura com os munícipes pessoalmente ou por meio de entidades que os representem
Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas que coadunem com a harmonia das iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento do Governo
Promover a organização do cerimonial das solenidades realizadas no âmbito da Administração Municipal com a participação do Prefeito;
Exercer a coordenação-geral, assim como orientar, coordenar e fiscalizar os trabalhos do Gabinete, organizando agendas e audiências do Prefeito
Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas
Atribuições do Gestor
Assessoramento geral
Gestão administrativa