Viver vem do substantivo de fazer parte. É o que real, é a sensação ou percepção de si próprio, é o pertencimento. É possuir identidade. E ser de um lugar é colocar-se na condição determinada. Esse canto me traz alegria, essa casa me faz ser feliz.
É quando os meus pés estão presos ao chão da terra que me acolheu, um lugar que fizemos a nossa morada. A cidade que nos recebeu com um abraço e um aconchego gostoso de estar. Esse pedacinho de chão faz parte da vida de muitos e fazer parte dessa morada é cuidar, é querer bem, é viver dias de muita luta, dias felizes e dias de resistir a tamanha complexidade de uma cidade diversa.
Uma terra cheia de inconstâncias, com um povo sempre muito forte. Um povo que se alegra com seu crescimento e faz de sua morada o melhor lugar pra viver. E viver é fazer parte desse pedaço de chão; afinal esse cantinho me traz alegria, essa casa me faz ser feliz. Viver aqui é também esperançar a cada conquista. Em cada Pacajuense habita o dom de tentar, de resistir, torcer, abraçar e sorrir, e vibrar com a cidade que mora e vive em casa coração. Viva uma Pacajus mais feliz pra você! Viva os 87 anos!