O programa foi lançado pelo governo do estado e atenderá jovens de 15 à 29 anos inclusos no cadastro único.
O Governo do Ceará lançou o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), proposta que irá alcançar jovens com idades entre 15 e 29 anos, de famílias que estão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
Os pré-requisitos básicos para participar do Programa é estar matriculado em uma escola pública ou ter terminado o ensino médio em uma. A escolha será por seleção pública e os beneficiados terão um auxílio de R$ 200 por mês, durante dois anos.
Para o município de Pacajus serão destinadas 76 vagas, onde os jovens interessados, podem fazer sua inscrição até o dia 26 de fevereiro, através do site:
www.sema.ce.gov.br/inscricao-AJAO AJA tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.
Programa será executado, coordenado e monitorado pela SEMA por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas/SEMA). O jovem AJA classificado deverá passar por uma capacitação em educação ambiental, realizada pela SEMA, em formato de Ensino à Distância (EAD), com duração de 60 (sessenta) horas/aula.