Novos leitos funcionarão na parte reformada do Hospital José Maria Philomento Gomes, exclusiva para os pacientes com coronavírus.
A Prefeitura de Pacajus vai entregar nesta terc¸a-feira, (09/06), a nova ala do Hospital Joseì Maria Philomeno Gomes exclusiva para o tratamento de pacientes com a covid-19. A nova ala faz parte da primeira etapa da obra de reforma e ampliac¸aÞo do Hospital, e conta com 21 leitos cliìnicos, dispoÞe de recepc¸aÞo moderna, classificac¸aÞo de risco, usina de oxige^nio, sala vermelha, consultoìrios meìdicos e todos os equipamentos necessaìrios para fortalecer o tratamento de pessoas que estaÞo contaminadas. A apresentac¸aÞo da nova ala seraì transmitida ao vivo, a partir das 19h, nas paìginas oficiais da prefeitura. Voce^ eì nosso convidado para acompanhar de casa esse grande momento!
O diretor do Hospital José Maria Philomeno Gomes, João Carlos Rocha, destacou a importância da nova ala de atendimento. "Nesse primeiro momento, a primeira parte reformada do Hospital, será para garantir melhora significativa no atendimento à população, com mais qualidade e assim atender os anseios das pessoas, tanto na parte de estrutura, e assim, fortalecer um atendimento nesse momento de Pandemia, onde, infelizmente temos uma crescente nos números da covid-19", disse o diretor, João Carlos.
SOBRE A REFORMA DO HOSPITAL
Após a pandemia, hospital passará atender normalmente com um novo sistema de pronto atendimento e, também, haverá a entrega do centro cirúrgico qualificado e uma nova ala pediátrica. Além disso, contará com laboratório próprio do hospital, maternidade para partos normais e cesarianos; equipamento novo de raio X e reveladora digital.
A Ampliação do hospital vai contar, 4 pediatrias, 8 obstetrícias, além de um centro cirúrgico para cirurgias eletivas. Hoje, com um espaço reduzido, o hospital de Pacajus recebe cerca de 350 atendimentos diários, entre urgência e emergência. Com a ampliação, a tendência é comportar mais atendimentos.