Seguindo o decreto do Governo do Estado, a prefeitura de Pacajus está prorrogando as medidas de enfreamento a proliferação do Covid-19. Com o crescente número de casos positivos no município, nesse momento, a medida segue as orientações da Organização Mundial da Saúde e da ciência.
Então, fica prorrogado o isolamento social, até o dia 5 de maio. Assim, como ficam suspensas atividades culturais, esportivas, todos os eventos com aglomerações e atividade comercial que não seja serviços essenciais.
As instituições bancárias deverão atuar seguindo as práticas de segurança recomendadas das autoridades sanitárias e de saúde, buscando evitar a disseminação da pandemia e resguardar, acima de tudo, a segurança de usuários e funcionários. Evitar a aglomeração de pessoas e manter o distanciamento mínimo do público, organizando as filas de dentro e fora do estabelecimento; Fornecer álcool 70% a clientes e funcionários, preferencialmente em gel; Promover o uso obrigatório por todos os trabalhadores de máscaras de proteção, individuais ou caseiras, bem como de outros equipamentos de proteção individual que sejam indispensáveis ao seguro desempenho laboral. A Caixa Econômica Federal só poderá atender 200 ( duzentas) pessoas por dia.
Por fim, fica recomendado o uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia, precisar sair de suas residências. ???
.
#PrefeituraDePacajus #PrefeituraQueFaz #PacajusContraCoronaVírus