Na manhã desta terça-feira (13), o Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus, não registrou nenhum paciente internado por Covid-19. Conforme a diretoria do Hospital, último paciente teve alta ainda nas primeiras horas da segunda-feira,12. Não há mais pacientes internados na enfermaria e, também, uma redução de pessoas com suspeita da doença.
Os números das internações por covid-19 vêm diminuindo desde o começo de junho. Diferente da superlotação que apresentou ainda no início de abril, quando a unidade hospitalar estava operando acima da capacidade máxima, com mais de 35 internações. No final de junho, a média diária era de 6 pacientes na enfermaria.
"Sofremos uma das piores crises na segunda onda. Foi uma verdadeira superação e união de todos os profissionais que atuaram de mãos dadas, apesar do colapso, para salvar vidas. Tivemos esse desafio e, com certeza, é um momento de celebrar essa notícia. Mas não podemos relaxar nos cuidados e na prevenção", afirmou o diretor do Hospital, João Carlos Rocha.