Prefeitura de Pacajus Realiza Parcerias para Prevenir a Violência

28 de novembro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Construir a Cultura de Paz em Pacajus. Com esse objetivo, o Prefeito Interino Bruno Figueiredo e o Secretário de Segurança do Município, Francisco Armando Vidal, participaram de reunião com a Vice-Governadora, Izolda Cela, na manhã desta terça-feira (28.11). O objetivo é alinhar recursos e ações buscando assegurar tranquilidade para a Cidade e a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Bruno ressaltou que a Guarda Civil Municipal de Pacajus é atuante e age com dedicação para prevenir a violência, mas que soluções urbanísticas e integradas de curto, médio e longo prazos são necessárias. “Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso ao lazer, à educação, ao esporte e à cultura, prevenindo a violência. Para isso, queremos o apoio do Programa Ceará Pacífico e a ação conjunta com outras cidades”, afirmou. Vidal ressaltou projetos que podem ser desenvolvidos em comum, como o Gabinete de Gestão Integrada (CGI)  com Acarape, Horizonte, Cascavel, Barreira, Chorozinho e Pacajus e o compartilhamento de câmeras de videomonitoramento e Sala de Situação entre as cidades e o Estado. “Estamos dedicando esforços especiais à população de jovens entre 14 e 24 anos, que identificamos serem especialmente vulneráveis”, destaca o Secretário de Segurança de Pacajus.

A Vice-Governadora Izolda Cela apoiou as iniciativas de Pacajus e vai viabilizar um encontro com as secretarias do Governo do Estado envolvidas nessas questões, como Educação, Segurança e Justiça. “Ao trabalhar crianças pequenas, em pré-escola, envolvendo a família nessas ações de cuidado, conseguimos excelentes resultados em prevenir a violência”, diz. O encontro contou ainda com a presença do Procurador-Geral do Estado, Fernando Antônio Rodrigues, que ficou diretamente responsável por realizar a articulação entre a Prefeitura de Pacajus e os órgãos estaduais.

Tags: ##Segurança ##Parceria ##Paz ##Gestão ##Integrada ##Cultura