Iniciado o Projeto Ronda Escolar da Guarda Municipal em Pacajus

12 de setembro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Na manhã de hoje 12-09, com o tema : Escolas Pacificadas – Território de Paz , A Secretária de Segurança de Pacajus através da Guarda Municipal e em parceria com a Secretária de Educação, iniciou o Projeto Ronda Escolar, que neste momento vem adentrar nas escolas do município com intuito de esclarecer a realidade sobre o uso das drogas, violência e outros valores.

Projeto este que foi criado na gestão do Prefeito Flanky Chaves e articulado através do Secretário Jaques Aguiar e coordenado pelo comandante da Guarda Municipal André Campelo e está sendo desenvolvido pelos GM Jorge Luis e Liandro Fiuza.

A primeira escola à receber a palestra do curso, foi o Centro de Educação Deputado Pedro José, no Distrito de Itaipaba, na zona rural do município de Pacajus.

O GM Jorge Luiz, disse que; É com muita responsabilidade e compromisso que a gestão municipal de Pacajus está desenvolvendo essa ação que, as escolas gostam e querem a presença das forças de segurança, e ainda digo que a única forma de proteger as nossas crianças e adolescentes é a prevenção e o esclarecimento.