CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o cronograma semanal de vacinação contra a covid-19, em Pacajus

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Saúde divulga cronograma de vacinação contra Covid-19.

(Calendário sujeito a alteração nas próximas semanas)

A vacinação está acontecendo no Centro de Vacinação (Entrada pelo Ginásio Municipal - antiga Casa do Cidadão).

Fique atento aos dias e público-alvo:

Segunda, Terça e Quarta e Quinta-feira (apenas pessoas a partir de 12 anos)

D1, D2 (Pfizer)

D3 (Pfizer, Astrazeneca e Janssen)

Terça-feira

D2: Butantan, Astrazeneca e Janssen (Apenas pessoas a partir de 12 anos)

Sexta-feira

D1 e D2: Pfizer Pediátrica ou Butantan (apenas Crianças cadastradas no site Saúde Digital na idade de acordo com idade vigente para vacinação).

De 8h às 15:30h.

ATENÇÃO!

D1: Se você ainda não começou seu esquema vacinal, corre pro Centro de Vacinação que já temos estoque de primeira dose!

D2: Data pré-agendada no cartão de vacinação.

D3: Pessoas que tomaram a D2 com mais de 4 meses ou se Janssen 2 meses da última dose.

??D1: Obrigatório cadastro no site Saúde Digital.

#Saúde 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal de Pacajus zera internações por Covid-19

Na manhã desta terça-feira (13), o Hospital José Maria Philomeno Gomes, em Pacajus, não registrou nenhum paciente internado por Covid-19. Conforme a diretoria do Hospital, último paciente teve alta ainda nas primeiras horas da segunda-feira,12. Não há mais pacientes internados na enfermaria e, também, uma redução de pessoas com suspeita da doença.

Os números das internações por covid-19 vêm diminuindo desde o começo de junho. Diferente da superlotação que apresentou ainda no início de abril, quando a unidade hospitalar estava operando acima da capacidade máxima, com mais de 35 internações. No final de junho, a média diária era de 6 pacientes na enfermaria.

"Sofremos uma das piores crises na segunda onda. Foi uma verdadeira superação e união de todos os profissionais que atuaram de mãos dadas, apesar do colapso, para salvar vidas. Tivemos esse desafio e, com certeza, é um momento de celebrar essa notícia. Mas não podemos relaxar nos cuidados e na prevenção", afirmou o diretor do Hospital, João Carlos Rocha.

#Saúde 02/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacajus avança na vacinação contra a covid-19 para o público em geral a cima de 35 anos

Pacajus avança na vacinação contra a Covid-19. Estão abertas novas vagas de agendamento no Saúde Digital para as pessoas a partir de 35 anos. As vagas são limitadas!


Você deve realizar o cadastro e agendamento no site: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas

Lembrete: para quem estava cadastrado como grupo prioritário, deve editar o cadastro para o público geral.

#Saúde 23/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nucleo de enfrentamento à covid-19 será desativado sexta-feira, 25

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido a baixa procura pelo serviço, a partir desta sexta-feira (25), o Centro de Referência para o tratamento da covid-19 será desativado. O atendimento e a coletas de exames passam a ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde de forma agendada.

Mesmo com a desativação do Núcleo, é necessário que a população possa manter os cuidados básicos como uso obrigatório de máscaras, higiene e evitar aglomerações. É mais uma etapa vencida. Agora Pacajus segue trabalhando para dar agilidade na vacinação, pois só assim venceremos!

#Saúde 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacajus inicia vacinação contra a covid-19 para as pessoas a cima de 40 anos

Sera´ aberto hoje (21/06), a`s 12h, o agendamento para a vacinac¸a~o da populac¸a~o de Pacajus a partir de 40 anos.

Voce^ deve realizar o cadastro e agendamento no site: www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Pontos de vacinac¸a~o e datas disponi´veis:

Posto de Sau´de da Cohab;

23, 24 e 25 de junho

Posto de Sau´de do Bangue^ 2;

22, 23, 24 e 25 de junho

Drive-Thru de Vacinac¸a~o, em frente a Secretaria de Sau´de;

23 e 24 de junho

Lembrete: para quem estava cadastrado como grupo priorita´rio, deve editar o cadastro para o pu´blico geral.

#Saúde 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #VacinaContraCovid-19: Saúde Digital abre agendamento para população de Pacajus a partir de 45 anos

Seraì aberto nesta quinta-feira (17/06), aÌs 19h, o agendamento para a vacinac¸aÞo da populac¸aÞo de Pacajus a partir de 45 anos.

Voce^ deve realizar o cadastro e agendamento no site: www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

As datas disponiìveis para o agendamento:
18, 21 e 22 de junho.

Pontos de vacinac¸aÞo:

Posto de Saude da Cohab.
Drive-Thru Vacinac¸aÞo, em frente a Secretaria de Sauìde.

Lembrando para quem estava cadastrado como grupo prioritaìrio, deve editar o cadastro para o puìblico geral.

#Saúde 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde divulga novos locais para população realizar cadastramento da vacina contra covid-19

Novos locais de cadastramento! Para a população que está com dificuldade de realizar o cadastro no Saúde Digital, a prefeitura de Pacajus está divulgando novos pontos para quem precisa realizar o cadastramento e agendamento da vacinação contra a Covid-19. Os locais estão funcionando a partir desta quinta-feira, 17 de junho, 08h às 12h.

Locais de cadastramento:

Balcão do Cidadão (Câmara Municipal) R. Raimundo Costa, 553 - Centro.

Secretaria Municipal de Cultura, R. José Leite, 702 - Centro.

CRAS BANGUÊ, R. Maria Anunciada, 60 Banguê I. (20 senhas diárias)

CRAS COAÇU, R. Vinte e Três de Maio, 237 - Coaçu. (20 senhas diárias)

Documentação necessária para o cadastro:
RG (documento com foto)
CPF
Comprovante de Endereço

#Saúde 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacajus inicia vacinação contra a covid-19 para população geral a partir de 50 anos

A Prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Sauìde, informa que a partir desta segunda-feira (14/06), teraì iniìcio a vacinac¸aÞo da populac¸aÞo geral contra a Covid-19 a partir de 50 anos.
De você tem 50 anos ou mais, já se cadastrou no S
auìde Digital e teve seu horaìrio de vacinac¸aÞo agendado, se dirija ateì a prac¸a Renato Pessoa de Aguiar (Em frente a Secretaria de Sauìde) até aÌs 18h.

Não esquec¸a os documentos necessaìrios: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de enderec¸o.

Se você ainda não é cadastrado no site Saúde Digital, preencha corretamente todas as informações em:
vacinacaocovid.saude.ce.gov.br

Preparem os bracinhos
.

#Saúde 15/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacajus faz aquisição de capacetes elmos para reforçar no tratamento de pacientes com covid-19

A Prefeitura Municipal de Pacajus fez a aquisição de capacetes ELMO - Dispositivo de respiração assistida artificial não invasivo para tratamento de pacientes com Covid-19. Pacajus é um dos primeiros municípios da sua região a utilizar o equipamento, que vai beneficiar pacientes que estão em tratamento contra o novo coronavírus no Hospital Municipal.

O dispositivo é uma alternativa fundamental para o tratamento de pacientes que se enquadrarem em diagnósticos de doenças respiratórias e deve ser a solução para a diminuição da necessidade de intubação, evitando internações em UTI, além de garantir a segurança dos profissionais da saúde, um método não invasivo e que gera bastante conforto a quem dele precisa.

#AssistênciaSocial 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO SOCIAL Bora resolver: prefeitura amplia ações de proteção social no combate aos efeitos da pandemia

A Prefeitura de Pacajus deu início ao "Programa Bora Resolver". O programa de ações custeado com recursos próprios irá beneficiar todas as Secretarias. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social foi a primeira contemplada, e nesse primeiro momento irá atender 1680 famílias com cestas básicas e investimento de mais de 330 mil reais.

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde entrega Centro de Atendimento e enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura Municipal informa que para evitar o aumento pelo contágio do Coronavírus, o Colégio Municipal agora é uma UNIDADE DE REFERÊNCIA PARA O ATENDIMENTO - COVID-19.

Tomando as medidas necessárias ao achatamento da curva de disseminação do vírus, o objetivo principal é desafogar os atendimentos no Hospital Municipal José Maria Philomeno Gomes.
"Essa unidade vem para reforçar a nossa rede de assistência aos pacientes com Covid-19", ressaltou a Secretária de Saúde, Marta Menezes.

Os atendimentos são realizados por profissionais especializados e acontecem de 8h às 12h e de 13h às 16h.

#Saúde 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura divulga novas médidas mais rígidas de combate à nova onda da covid-19

Prefeitura de Pacajus informa novas medidas de isolamento social mais rígidas de 5 a 18 de março de 2021 em combate ao Coronavírus.

Pedimos a colaboração de todos para diminuir os riscos de contaminação.

Está suspenso o atendimento presencial em:

- Bares, restaurantes e lanchonetes. Permitido apenas o funcionamento para serviço de entrega. Também permitido o funcionamento de estabelecimentos localizados no interior de hotéis e pousadas, desde que atendimento exclusivamente a hóspedes;

- cinemas e outros equipamentos culturais públicos e privados;

- academias, clubes e centros de ginástica. Atividades físicas e individuais ou coletivas em espaços públicos ou privados abertos ao público também estão suspensos;

- Lojas, comércios, shoppings e galeria/centro comercial, exceto supermercados, farmácias, lojas de material de construção e locais que prestam serviços de saúde no interior desses estabelecimentos. O comércio pode funcionar por serviço de entrega.

- Estabelecimento de ensino para atividades presenciais, salvo atividades que o ensino remoto seja inviável: treinamento para profissionais de saúde, aulas práticas para concludentes do ensino superior e berçário da educação infantil para crianças de zero a três anos;

- Feiras e exposições;

- Açude, lagoa, rio e piscina pública ou quaisquer outros locais de uso coletivo que permitam aglomeração de pessoas;

- Eventos e festas de qualquer natureza em ambiente aberto ou fechado, público ou privado.

- Será permitido o funcionamento de templos, igrejas e demais instituições religiosas poderão funcionar desde que mantenham 30% da capacidade e aconteça até as 17h. Sendo que após esses horários, só será permitida a celebração por transmissão virtual.

Órgãos e entidades municipais continuarão funcionando por meio do trabalho exclusivamente remoto.

#Saúde 04/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde realiza drive-thru para vacinar idosos contra a covid-19 acima de 85 anos cadastrados nos Postos de Saúde

Prefeitura Municipal de Pacajus por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que no próximo sábado (06/03) de 8h às 11:30h, vai acontecer um mutirão de vacinação para idosos acima de 85 anos cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde.
A aplicação da vacina ocorrerá no formato "drive-thru" na praça Renato Pessoa de Aguiar (Em frente a Secretaria de Saúde).

Para quem ainda não realizou cadastro, poderá ser feito até 12h da sexta-feira (05/03) nas Unidades Básicas de Saúde.

Poderá participar carro, moto e bicicleta.

Divulgaremos amanhã (05/03), uma lista de nomes para confirmação.

A partir da próxima segunda-feira (08/03) começará o cadastramento de idosos a partir de 80 anos nas Unidades Básicas de Saúde. Que devem especificar se querem ser vacinados em casa ou no sistema "drive thru".

Atenção!
Pessoas com sintomas gripais, febre ou teste positivo para Covid-19, com menos de 30 dias não poderão tomar a vacina.

#Saúde 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde divulga nota explicativa sobre a vacinação contra a covid-19

Nova resolução para vacinação

A Prefeitura Municipal de Pacajus por meio da Secretaria Municipal de Sauìde informa que o municiìpio de Pacajus recebeu a 3ª remessa da vacina Coronavac. Em uma nova resoluc¸aÞo divulgada pelo Governo do Estado no iniìcio do me^s, os municiìpios que tiverem vacinado mais de 90% dos trabalhadores de sauìde da linha de frente poderaÞo tambeìm utilizar a Coronavac para vacinar idosos.
Nessa primeira fase, iremos priorizar os idosos a partir de 75 anos acamados e a partir de 85 anos naÞo acamados.

Se voce^ te
m idoso em casa acamado a partir de 75 anos ou naÞo acamados a partir de 85 anos, vaì ateì a Unidade Baìsica de Sauìde mais proìxima portando documento de identificac¸aÞo para realizar o cadastro.
Vamos continuar trabalhando com honestidade e transpare^ncia para que todos os pacajuenses sejam vacinados.

#Saúde 20/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde realiza barreiras sanitárias na entrada cidade com foco em conscientizar na prevenção da covid-19



A Prefeitura Municipal de Pacajus instalou hoje (19) barreiras sanitárias nas entradas da cidade com o objetivo de controlar a propagação da Covid-19 no município. A atividade consiste na abordagem de motoristas para orientações de conscientização.

#Saúde 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacajus registra mil pessoas vacinadas contra a covid-19

Já passamos da marca de mil pacajuenses vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.

Esse é um esforço dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Estão sendo vacinados os profissionais de saúde, idosos acamados acima de 75 anos e idosos que vivem em instituições.

Fique atento as datas e divulgação dos próximos públicos-alvo de acordo com o Plano de Imunização Nacional.

#Saúde 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E IDOSOS ACAMADOS ACIMA DE 75 ANOS RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Pacajus em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde informa dados atualizados da primeira dose da vacina contra a COVID-19: 666 Profissionais de Saúde, 121 idosos acima de 75 anos acamados e 7 idosos institucionalizados, totalizando 794 pessoas vacinadas.

A cada dia, a dose de esperança aumenta em mais pacajuenses.

#Saúde 20/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a COVID-19

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, deu ini´cio a campanha de vacinac¸a~o contra a Covid-19. Nesta primeira etapa a prioridade e´ para os profissionais da Sau´de que esta~o na linha de frente de combate ao coronavi´rus de unidades pu´blicas e privadas, idosos institucionalizados (que residem em casa de repouso). O munici´pio recebeu nesse primeiro 571 doses da vacina, ou seja, sera~o vacinados os profissionais da Sau´de.

O restante do pu´blico-alvo da 1º fase sera´ vacinado de forma gradativa, de acordo com a chegada das vacinas. Hoje, foram vacinados os profissionais que trabalham no Hospital Jose´ Maria Philomeno Gomes.

"A vacina e´ um sopro de esperanc¸a. E´ uma luz em meio a escurida~o, e´ tentativa mais acertada para superar essa pandemia. Vamos vencer juntos", citou o prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo.

#Saúde 26/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Nova ala de tratamento da covid-19 registra mais de 300 atendimentos, em menos de 20 dias

A nova ala de tratamento da covid-19, no Hospital José Maria Philomeno Gomes, já registrou 326 atendimentos, depois da entrega realizada no dia 9 de junho. Aplausos para os nossos profissionais que estão na linha de frente e são fundamentais no cuidado com as pessoas. A nossa esperança é que tudo isso vai passar. Seguimos confiantes!

#Saúde 11/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #Covid-19 - Município de Pacajus recebe 4 novos respiradores do Governo Federal

O municiìpio de Pacajus recebeu ontem, 10 de junho, 4 novos respiradores, destinados pelo Governo Federal, por intermeìdio do senador Eduardo Girão. Os equipamentos estaraÞo disponiìveis para os pacientes na ala exclusiva para o tratamento da covid-19, no hospital Joseì Maria Philomeno Gomes. Esse eì o momento de uniaÞo para salvar vidas e, principalmente, garantir o cuidado das pessoas.

#Saúde 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Pacajus entrega nova ala para tratamento da covid-19 no novo Hospital Municipal Novos leitos funcionarão na parte reformada do Hospital José Maria Philomento Gomes, exclusiva para os pacientes com coronavírus.
#Educação 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO #Covid19 - Prefeitura já distribuiu cerca de 8.900 kits da alimentação escolar para alunos da rede municipal

Nesse momento de pandemia, a Prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Educac¸a~o, tem garantido a complementac¸a~o alimentar das fami´lias dos estudantes da Rede municipal de ensino público de Pacajus. Cerca de 8.900 kits da alimentac¸a~o escolar ja´ foram entregues, pore´m, a distribuic¸a~o ainda vem acontecendo em algumas escolas municipais.

A medida segue a orientac¸a~o do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educac¸a~o (FNDE) que definiu as regras para a distribuic¸a~o da alimentac¸a~o escolar durante a suspensa~o das aulas.

#Saúde 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #Covid-19: Agentes de Saúde realizam distribuição de máscaras na Zona Rural

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS's), distribuíram durante essa semana cerca de 6 mil máscaras na zona rural de Pacajus. A ação faz parte de um conjunto de medidas da Prefeitura para evitar a proliferação da COVID-19 e, claro, buscar proteger as famílias que estão mais distantes da sede do município. Queremos agradecer os Agentes Comunitários de Saúde que estão de casa em casa fazendo esse trabalho acontecer. Lembrando que esta ação deverá ser ampliada para os demais bairros e localidades do município.

#Saúde 28/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde divulga nota informativa sobre atualização dos números de covid-19 no municipio

A Prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga nota informativa sobre um crescimento significativo nos casos confirmados da COVID-19, em Pacajus.

Conforme repassado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), foi realizada uma busca ativa, entre os meses de abril e maio, nos laboratórios e hospitais da rede particular de Fortaleza;

A atualização dos números de casos confirmados deve dar um salto, pois nessa busca ativa foram verificados casos não contabilizados e/ou não formalizados pelos laboratórios e hospitais particulares;

Somente a partir dessa busca ativa, que os órgãos de controle da Saúde, estão atualizando de forma integral os dados e repassando para os municípios;

A Secretaria Municipal de Saúde de Pacajus, reitera o dever e, principalmente, o compromisso de repassar os dados corretos para a população, pois, compreende-se que a informação é importante e necessária para todos.

#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #PacajusContraCovid | Saúde inicia entrega de máscaras na zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando na entrega de máscaras e, dessa vez, será na Zona Rural do Município. Foi montado um cronograma, do dia 25 de maio ao dia 1 de junho, onde os Agentes Comunitários de Saúde estarão a frente realizando essa ação. Lembrando que hoje o uso da máscara é obrigatório, pois, evita a proliferação do vírus e previne que pessoas mais vulneráveis possam se contaminar.

#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Pacajus já registra 100 pessoas curadas de covid-19

Vamos falar de notícia boa? Conforme os últimos boletins epidemiológicos, o município de Pacajus registrou 100 pessoas que estão recuperadas e que venceram o Covid-19. Os dados foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Estamos na luta agora para frear a contaminação e o mais importante: Salvar vidas!

#Saúde 06/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Pacajus define novas medidas de enfrentamento contra o novo coronavírus

A prefeitura de Pacajus, por meio do decreto publicado, prorroga e define novas medidas de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As medidas ficam mantidas até o dia 20 de maio de 2020 e seguem as orientações do Governo do Estado do Ceará.

?? As principais medidas adotadas:

• É obrigatório, a partir de 6 de maio de 2020, o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, por todas as pessoas que precisarem sair de suas residências;

• Fica prorrogado, por mais 30 (trinta) dias, o prazo de suspensão das aulas presenciais em estabelecimentos de ensino, públicos e privados, e demais atividades ou eventos previstos;

• Observada a realidade epidemiológica e do sistema de saúde local, o município de Pacajus poderá adotar medidas mais restritivas, inclusive o estabelecimento de barreiras sanitárias e limitações a entrada de pessoas e veículos provenientes no respectivo território;

• Fica proibida, no município de Pacajus, a circulação de pessoas em locais ou espaços públicos, tais como praças, calçadões, salvo quando em deslocamentos imprescindíveis para acessar as atividades essenciais.

#Comunicação 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga as medidas de enfretamento contra a Covid-19

Seguindo o decreto do Governo do Estado, a prefeitura de Pacajus está prorrogando as medidas de enfreamento a proliferação do Covid-19. Com o crescente número de casos positivos no município, nesse momento, a medida segue as orientações da Organização Mundial da Saúde e da ciência.

Então, fica prorrogado o isolamento social, até o dia 5 de maio. Assim, como ficam suspensas atividades culturais, esportivas, todos os eventos com aglomerações e atividade comercial que não seja serviços essenciais.

As instituições bancárias deverão atuar seguindo as práticas de segurança recomendadas das autoridades sanitárias e de saúde, buscando evitar a disseminação da pandemia e resguardar, acima de tudo, a segurança de usuários e funcionários. Evitar a aglomeração de pessoas e manter o distanciamento mínimo do público, organizando as filas de dentro e fora do estabelecimento; Fornecer álcool 70% a clientes e funcionários, preferencialmente em gel; Promover o uso obrigatório por todos os trabalhadores de máscaras de proteção, individuais ou caseiras, bem como de outros equipamentos de proteção individual que sejam indispensáveis ao seguro desempenho laboral. A Caixa Econômica Federal só poderá atender 200 ( duzentas) pessoas por dia.

Por fim, fica recomendado o uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia, precisar sair de suas residências. ???

.

#PrefeituraDePacajus #PrefeituraQueFaz #PacajusContraCoronaVírus

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE #Coronavírus | Boletim Epidemiólogico de Pacajus (18/03/2020

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o boletim epidemiológico desta quarta-feira (18).

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura divulga medidas de combate ao COVID-19

Em virtude do registro dos primeiros casos do COVID-19 no Ceará, confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado, a Prefeitura de Pacajus está divulgando as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente da infecção humana pelo novo coronavírus. A primeira medida será a suspensão por 15 dias das aulas, obrigatoriamente, a partir do dia 19 de março, adiamento de eventos públicos, atividades sociais, culturais e esportivas que envolvam aglomeração de pessoas. Fica também suspenso o transporte universitário.

Essas medidas são necessárias, pois a transmissão acontece de pessoa para pessoa, pelo ar ou pelo contato com secreções contaminadas - espirro, tosse e catarro.

Também alertamos que se você viajou para o exterior, e em 14 dias apresentar sintomas como: febre, tosse, coriza, dificuldade para respirar, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. A prevenção é essencial. Cuidados de higiene é a principal forma de prevenção, lave bem as mãos com água, sabão e utilize álcool gel. Evite tocar nos olhos, nariz e boca; são medidas que podem ajudar na prevenção do vírus.

Confira na íntegra o decreto de prevenção contra o coronavírus e compartilhe: https://bit.ly/3ddenMr

#COVID-19 18/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura anuncia novo decreto de enfrentamento a covid-19 e segue as orientações do Governo do Estado

Prefeitura Municipal de Pacajus divulga decreto de acordo com as novas regras e recomendações do Governo do Estado, que estabelece medidas preventivas direcionadas a evitar a disseminação da Covid-19 no município de Pacajus.

www.pacajus.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 17:36:18