CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Comunicação 01/09/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA OFICIAL: Desfile cívico de Pacajus é adiado como medida de contenção de gastos

Com objetivo de manter o funcionamento dos serviços essenciais da cidade, a prefeitura de Pacajus decide adiar o tradicional desfile cívico da cidade. A medida deve-se a contenção financeira por conta da redução drástica dos repasses do governo Federal. A tal medida é uma forma de contenção de gastos que visa garantir que serviços como limpeza pública, saúde, educação e obras não paralisem e, acima de tudo, salários de servidores não sejam comprometidos. Portanto, de forma responsável a gestão buscando evitar um colapso nos serviços prestados à população necessita poupar recursos.

A Prefeitura aguarda o recuo por parte do Governo Federal no que tange os cortes no FPM para que assim, o município possa realizar essa tradicional celebração de orgulho à pátria. É necessário pontuar que a atual situação é generalizada em quase 90% das prefeituras do nordeste.

#SEMFPMNÃODÁ

#Comunicação 20/08/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Pacajus lança canal virtual de consulta pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA)

A participação do cidadão é peça fundamental para a construção de uma gestão pública mais eficiente e democrática. Por isso, a prefeitura de Pacajus está convidando você para colaborar na construção do Plano Plurianual 2022/2025.

O documento define as prioridades da Gestão para o período de quatro anos. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Para participar da consulta pública basta acessar o link: https://pacajus.ce.gov.br/participativo.php?id=2, responder os dados pessoais, escolher uma área de sugestão e enviar sua proposta. É muito importante a participação de todos!

#Comunicação 15/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Pacajus é destaque no Jornal Diário pelo trabalho de acolhimento institucional aos jovens

Pacajus é destaque na mídia! De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), apenas 49 dos 184 municípios cearenses têm políticas públicas de acolhimento institucional aos jovens e Pacajus está nessa lista.

Isso quer dizer que o município tem condições de amparar, a partir de seus próprios recursos, crianças e adolescentes vulneráveis em casos extremos: abandono, violência familiar e seu lar deixam de ser uma opção. Tudo isso somente é possível por meio da rede de apoio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social para a proteção de nossas crianças e adolescentes.

#Comunicação 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga as medidas de enfretamento contra a Covid-19

Seguindo o decreto do Governo do Estado, a prefeitura de Pacajus está prorrogando as medidas de enfreamento a proliferação do Covid-19. Com o crescente número de casos positivos no município, nesse momento, a medida segue as orientações da Organização Mundial da Saúde e da ciência.

Então, fica prorrogado o isolamento social, até o dia 5 de maio. Assim, como ficam suspensas atividades culturais, esportivas, todos os eventos com aglomerações e atividade comercial que não seja serviços essenciais.

As instituições bancárias deverão atuar seguindo as práticas de segurança recomendadas das autoridades sanitárias e de saúde, buscando evitar a disseminação da pandemia e resguardar, acima de tudo, a segurança de usuários e funcionários. Evitar a aglomeração de pessoas e manter o distanciamento mínimo do público, organizando as filas de dentro e fora do estabelecimento; Fornecer álcool 70% a clientes e funcionários, preferencialmente em gel; Promover o uso obrigatório por todos os trabalhadores de máscaras de proteção, individuais ou caseiras, bem como de outros equipamentos de proteção individual que sejam indispensáveis ao seguro desempenho laboral. A Caixa Econômica Federal só poderá atender 200 ( duzentas) pessoas por dia.

Por fim, fica recomendado o uso de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, por quem, durante a pandemia, precisar sair de suas residências. ???

.

#PrefeituraDePacajus #PrefeituraQueFaz #PacajusContraCoronaVírus

#Comunicação 24/03/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura divulga comunicado oficial do Ministério Público de Pacajus A promotoria de Pacajus comunica toda população que o atendimento presencial está suspenso até o dia 30 de abril.
www.pacajus.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:21:53