CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada pedagógica

Jornada Pedagógica da Secretaria de Educação.

Inicio: 17/01 a partir de 7:30H no Auditório do Shopping Viramar Pacajus.

#Educação 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Volta as Aulas!

O retorno às aulas está chegando!

No dia 22 de janeiro, iniciaremos juntos um novo capítulo repleto de descobertas e aprendizado.

Desejamos a todos os alunos da rede municipal de Pacajus um ano letivo incrível, cheio de conquistas e realizações.

Vamos fazer deste ano memorável juntos!

#Educação 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza entrega de novo centro esportivo

A Prefeitura de Pacajus vai realizar a inauguração do novo Centro Esportivo Edite Nogueira, marcada para esta quarta-feira (11/10). Este novo equipamento esportivo representa mais um marco na evolução do esporte e lazer em nossa cidade.

O novo equipamento a foi projetado para oferecer à comunidade do Pajeú uma infraestrutura de alta qualidade. Um dos principais destaques é a instalação de uma quadra esportiva totalmente nova, que proporcionará um espaço adequado para a prática de diversas modalidades esportivas. Além disso, o centro também conta com uma piscina semi olímpica, que oferecerá oportunidades para aulas de natação e atividades aquáticas para pessoas de todas as idades.

Essa inauguração é mais uma prova do compromisso da atual gestão em promover o esporte e o bem-estar da população de Pacajus. A Prefeitura acredita que o esporte desempenha um papel fundamental na promoção da saúde, integração comunitária e no desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas.

#Educação 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reforma da Escola Virgilio Tavóra é entregue com festa para a população

A prefeitura de Pacajus realizou a entrega da reforma da Escola Senador Virgílio Fernandes Távora, mais uma conquista para a educação dos pacajuenses.

Investir em uma educação de qualidade é a peça principal para o desenvolvimento de uma sociedade próspera e justa. Quando melhoramos as instalações escolares, capacitamos nossos professores e fornecemos recursos adequados, estamos construindo um alicerce sólido para o progresso de nossa comunidade.

#Educação 17/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza inauguração da escola Joaquim Nogueira, na Lagoa Seca

A escola Joaquim Nogueira Lopes, na Lagoa Seca passou por uma grande transformação e reconstrução. E a entrega da obra será nessa sexta-feira, dia 18 de agosto, às 18h.

A escola recebeu novas salas, auditório, acessibilidade, sala de educação especial, refeitório, espaços mais lúdicos e a requalificação da quadra poliesportiva.

Você é o nosso grande convidado. Participe!

#Educação 25/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SPEAECE- PACAJUS TEM 12 ESCOLAS PERFIS NOTA 10 E PELA PRIMEIRA VEZ FICA VERDE ESCURO NA MATÉMATICA DO 5º ANO

Mais resultados na Educação! Pacajus deu um salto no Spaece 2022!

A nossa educação foi destaque no

Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - Spaece, na última edição.

Nosso município possui 12 escolas com perfil nota 10, ficando no adequado no 2º ano, 5º ano língua portuguesa, e pela primeira vez na história o município ficou adequado (verde escuro) na matemática do 5º ano. ??

Parabenizamos nossos profissionais da educação, pais e alunos pelo desempenho.

O compromisso da nossa gestão é levar educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes.

#Educação 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA QUADRA DA ESCOLA ARACY GONZAGA

Mais uma conquista vem aí!

Nesta quinta-feira (02/03) será assinada a ordem de serviço para a construção da coberta e vestiários da quadra poliesportiva da Escola Aracy Gonzaga. A solenidade será a partir das 9h, no pátio da escola. A coberta da quadra vai garantir mais segurança e, sobretudo, ampliar a prática esportiva!

É mais uma conquista da gestão que trabalha e faz acontecer!

#Educação 30/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ENTREGA DA REFORMA DA CRECHE UNIVERSO DO SABER

Mais uma obra entregue!

O bairro Alto da Boa Vista vai receber nesta terça-feira (31) a requalificação da Creche Universo do Saber.

A escola foi totalmente revitalizada, climatizada e modernizada para dar mais qualidade no ensino das crianças da comunidade.

A solenidade de entrega será às 19h, no pátio da Escola.

#Educação 24/01/2023 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Prefeitura abre inscrições para o cursinho "meu primeiro concurso"

A prefeitura de Pacajus divulga nesta terça-feira (24/01) as inscrições oficiais do Projeto " Meu primeiro Concurso" o cursinho para o concurso público de Pacajus. O período da matrícula será entre os dias 24 e 26 de janeiro, de forma virtual e o candidato terá que anexar a documentação comprobatória solicitada no ato da inscrição.

Serão 500 vagas no turno da manhã e 500 vagas no turno à tarde para as disciplinas gerais, de forma presencial. Já as especificas serão disponibilizadas as aulas de forma virtual, via canal do Youtube da Secretaria Municipal de educação e transmissão na TV da Gente.

- Copia do documento com foto (RG ou Habilitação)

- Copia do CPF

- Copia do Comprovante de Endereço do município

Obs: Para acessar o link da inscrição é necessário o candidato ter um cadastro na plataforma do google para formalizar.

#Educação 22/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FROTA RENOVADA: EDUCAÇÃO RECEBE 11 NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura entregou na última sexta-feira (20), 8 novos ônibus escolares para atender nossas crianças e jovens.

Com a compra dos novos veículos, a prefeitura vai economizar mensalmente cerca de R$ 200 mil. Além disso, os estudantes terão mais conforto e acessibilidade no translado.

"Nossa missão é essa: fazer acontecer. Seguimos trabalhando, pois foi essa missão concedida pela população", citou o prefeito Bruno Figueiredo em sua rede sociais.

Os ônibus possuem acessibilidade para garantir uma educação cada vez melhor aos nossos estudantes.

#Educação 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ENTREGA 04 SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E UMA NOVA QUADRA POLIESPORTIVA

A Prefeitura de Pacajus entregou na noite da terça-feira (17), quatro novas salas, reforma e ampliação da quadra poliesportiva na Escola Danilo Costa, no bairro Pedra Branca.

"A palavra é: acreditar! Não podemos e não vamos perder a esperança. Antes a comunidade da Pedra Branca não acreditava em ver todas essas conquistas. Mas isso mudou", citou o prefeito Bruno Figueiredo.

É mais uma conquista para a comunidade.

#Educação 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pacajus está entre as 71 cidades do Ceará que receberão recursos extras do FUNDEB por avançar no IDEB

O município de Pacajus está entre os 71 municípios cearenses que foram comtemplados com o recurso extra do FUNDEB por atingir resultados positivos no IDEB, garantindo melhorias na execução de políticas públicas para a educação. Dessa forma, mesmo durante a pandemia, o município não regrediu e teve avanços significativos.

O recurso extra será investido na reforma de mais escolas e na ampliação de mais conquistas para o setor educacional.

Nosso agradecimento especial a todos que trabalham de mãos dadas para que esses resultados possam ser possíveis! Só com Educação, Pacajus avança!

#Educação 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação divulga o cronograma das matrículas escolares 2023 da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação iniciará nesta semana o período de matrícula escolar para o ano letivo de 2023 nas Escolas da rede municipal de ensino de Pacajus. Nesta segunda-feira (12/12) será a matrícula para os alunos veteranos com necessidades especiais.

Confira o calendário:

Matrícula dos Estudantes veteranos com necessidades especiais - 12/12;

Matrícula dos Estudantes aprovados - 13 a 16/12;

Matrícula do Berçário, Infantil II e III - 19 a 23/12;

Matrícula dos Estudantes em recuperação - 27 a 30/12;

Matrícula dos estudantes novatos com necessidades especiais - 02/01;

Matrícula dos estudantes novatos - 03 a 06/01.

Para os novatos, no ato da matrícula é preciso apresentar documentos como certidão de nascimento ou identidade do estudante, CPF, carteira de identidade do responsável, comprovante de residência, histórico escolar ou declaração de transferência, e o cartão de vacina para estudantes a partir de 12 anos.

#Educação 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes de Pacajus conquistam 82 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Estudantes da rede municipal de ensino de Pacajus conquistaram 82 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética - 2022 (ONEE). No total, foram conquistadas 10 medalhas de ouro, 29 de prata e 43 de bronze.

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética foi realizada com estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas nos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º anos), nas áreas de atuação das distribuidoras indicadas no edital da ONEE.

Parabenizamos todos estudantes e professores que se destacaram na olimpída!

#Educação 22/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Pacajus assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Joaquim Nogueira Lopes

VEM MAIS UMA OBRA POR AÍ!

Nesta quarta-feira, 23 de novembro , a prefeitura de Pacajus vai Assinar a Ordem de Serviço para a reforma e ampliação da Escola Joaquim Nogueira Lopes, na Lagoa Seca.

A solenidade será no pátio da Escola, às 9h. É mais um investimento da gestão para garantir uma educação com mais qualidade! Participe!

#Educação 18/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Pacajus recebe 03 novos ônibus para reforçar frota escolar

A Prefeitura de Pacajus continua investindo na Educação e entregará neste sábado (19/10), 3 novos ônibus escolares. A solenidade acontecerá na Praça Renato Pessoa de Aguiar, a partir das 8h.

"A chegada dos novos veículos vem para garantir e fortalecer a frota municipal, como foco em levar mais conforto para os nossos estudantes. Até o primeiro semestre de 2023 serão 15 novos ônibus para a frota, mais uma conquista", disse o Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Darlan Oliveira.

Serviço:

Solenidade de Entrega de 03 novos Ônibus

Data: 19 de novembro

Horário: 8H

Local: Praça Renato Pessoa de Aguiar

#Educação 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Pacajus assina mais uma ordem de serviço para reforma de Unidade Escolar

Mais uma escola reformada vem por aí. Será assinada nesta sexta-feira (01/07) a Ordem de Serviço para a reforma da CEI Universo do Saber, no Alto da Boa Vista. A solenidade de assinatura será a partir das 9h, no pátio da Creche. A unidade de educação infantil será toda modernizada e ganhará um novo ambiente para os estudantes!

#Educação 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Edital promove apoio e fomento cultural a grupos juninos de Pacajus

A Prefeitura de Pacajus, atraveìs da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte torna puìblico o "VII EDITAL DE APOIO AOS FESTEJOS JUNINOS DE PACAJUS 2022".

Confira o edital:
https://www.pacajus.ce.gov.br/arquivos/1436/EDITAL%20JUNINO%202022_005_2022_0000001.pdf

As inscric¸o~es va~o do dia 11 a 16 de maio, com inscric¸o~es EXCLUSIVAS pelo Mapa Cultural de Pacajus. (https://mapacultural.pacajus.ce.gov.br/ )

Cumprindo a missaÞo de apoiar as manifestac¸o~es do calenda´rio cultural, o edital e´ uma ac¸a~o consolidada da poli´tica de patrimo^nio Cultural para o fomento de bens culturais imateriais, produtos e servic¸os relacionados a`s manifestac¸o~es tradicionais populares do Ciclo Junino de Pacajus.

Serão apoiados três grupo juninos (categoria Competitiva e Não Competitiva - totalizando R$36.000,00) e dois festivais juninos (com aporte de R$5.000,00 para cada festival).

Será destinado 46 mil reais de fomento para grupos juninos e festivais de quadrilhas.

#Educação 22/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Semana do trabalhador 2022 contará com competições do Pacajus olímpico e a 39ª corrida ciclistica

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, vai promover entre os dias 28 de abril a 1º de Maio, a Semana do Trabalhador 2022, que vai contar com diversas atividades esportivas.

Na programação terá a realização da 39ª Corrida Ciclística e as competições do Pacajus Olímpico que inclui Karatê, Atletismo, Natação, Skate, Tênis de mesa, Triatlo e Judô.

Lembrando que dia 01/05 (domingo) será realizada a prova de ciclismo, com a seletiva da Federação Cearense de Ciclismo que contará pontos para o Campeonato Estadual. Toda organização será da Federação.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (19) presencialmente na sede da Secretaria de Educação. Em breve, vamos divulgar toda programação! Chame sua galera e participe!

#Educação 23/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura assina ordem de serviço de reforma da 23ª escola da rede municipal de ensino

Na tarde da última segunda-feira (21), foi assinada a Ordem de Serviço da reforma e requalificação da Escola Esaú Nogueira de Queiroz. Será construída uma nova creche com 4 novas salas e brinquedoteca.

Vamos continuar trabalhando para uma educação cada vez mais de qualidade para os pacajuenses.

#Educação 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Escolas Municipais de Tempo integral atenderão mais de 4 mil alunos, em Pacajus

A prefeitura de Pacajus está ampliando a oferta de escolas em tempo integral na cidade. Neste ano, o município já dispõe com 24 escolas funcionando de forma integral, que corresponde a 30% da rede de ensino público municipal já integralizada, alcançando um total de 4.133 estudantes beneficiados.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, estipula que, até o final 2024, 100% das escolas municipais sejam em tempo integral. Para efetivar o modelo de ensino, a gestão está realizando reformas e modernização nos espaços físicos das Unidades de Ensino e está garantindo para os estudantes quatro refeições diárias.

"O tempo integral amplia a permanência do aluno no ambiente de aprendizagem e oferece, além do ensino convencional, a prática de esporte, atividades culturais, mais conhecimento e o acesso a uma alimentação saudável e de qualidade. Crianças e adolescentes agora tem a opção de permanecer na escola e ter uma chance de um futuro promissor", cita o prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo.

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ENTREGA 21ª ESCOLA TOTALMENTE REFORMADA

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Educação entregou mais uma escola reformada à população. A EEF Raimundo Nogueira de Queiroz no bairro Coaçu, foi a 21ª escola reformada na gestão.

Com a conclusão da obra, os alunos terão mais conforto e estrutura para a melhoria do aprendizado e desenvolvimento.

A escola atende o ensino fundamental II e atualmente possui 424 alunos matriculados.

Em Pacajus a educação é sempre prioridade.

#Educação 28/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE PACAJUS ENTREGA 20ª ESCOLA TOTALMENTE REFORMADA

ENTREGA DE DUAS ESCOLAS REFORMADAS

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Educação continua trabalhando sempre pensando em oferecer uma Educação cada vez melhor para os pacajuenses. Durante essa semana, 2 escolas foram totalmente reformadas e entregues à população: Escola Senador Carlos Jereissati, no Tucum e Escola Neli Gama Nogueira, na Base. As escolas ganharam melhores condições para o aprendizado, garantindo um melhor bem-estar aos alunos e funcionários. Um sonho que hoje virou realidade.

#Educação 21/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura inicia cadastro para o transporte universitário de novatos e veteranos

A Prefeitura de Pacajus informa que a partir desta sexta-feira (21/01) os estudantes novatos e veteranos que utilizam o serviço de ônibus para as universidades já podem realizar seu cadastramento virtual através do site:

https://pacajus.connectacidadao.com.br/login

Na~o fique de fora!

#Educação 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Mais inclusão: Novas salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) recebem reforma

Educação inclusiva!
A Secretaria de Educação de Pacajus segue investindo em espaços de inclusão nas Escolas Municipais. E o resultado é que estamos concluindo a reforma e a climatização das 9 salas de Atendimento Educacional Especializado - Salas de AEE.

Escolas que contam com salas de AEE reformadas:

Escola João de Castro;
Escola José Augusto Carvalho;
Escola Raimundo Sotero;
Escola Maria Valcira;
Escola Alice Lopes;
Escola Virgílio Távora;
Escola Nazaré Farias;
Escola João Ronaldo;
Escola Alba Laranjeira.

As salas são equipadas com computadores, lupas, jogos pedagógicos, data show, telas de projeção e outros equipamentos que visam atender às necessidades dos estudantes. Afinal, é dever do município garantir educação para todos.
A Prefeitura de Pacajus segue trabalhando para ampliar essas conquistas para mais escolas!

#Educação 13/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORES QUE ALCANÇARAM OS RESULTADOS NO SPAECE 2019 SÃO PREMIADOS COM 1 SALÁRIO MÍNIMO

A Prefeitura de Pacajus segue trabalhando para uma educação cada vez melhor.
Cumprindo o plano de metas estabelecido pela Secretaria de Educação, 8 professores da rede pública receberam um salário mínimo como premiação pelos resultados alcançados no Spaece 2019.
Esse plano contempla toda rede de Pacajus, ou seja todos os professores de turmas avaliadas que atingirem as metas podem receber essa bonificação salarial.

O Spaece é realizado anualmente pelo Governo do Estado do Ceará para avaliar o nível de aprendizagem da Educação Básica dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais.
O nosso compromisso é trabalhar sempre em busca do melhor para a nossa população.

#Educação 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes da rede pública de Pacajus retornam à sala de aula nesta quarta-feira (15/09)

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria de Educação se preparou para garantir à volta as aulas de forma segura e com muito compromisso! As aulas das Escolas da rede pública municipal terão início amanhã (15), seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Desejamos a todos um excelente retorno!

#Educação 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Resultado na educação: 100% das Escolas de Pacajus no Educacenso 2021

100% das escolas públicas e particulares do município de Pacajus estão no Educacenso 2021. O número representa o comprometimento de todos os profissionais da educação que estão trabalhando para alcançar resultados positivos. É necessário pontuar que devido às ações do Busca Ativa Escolar, o município teve um aumento nas matrículas em relação a 2020.

O Censo Escolar é uma ferramenta fundamental para que os atores educacionais possam compreender a situação educacional das escolas e, com isso, acompanhar a efetividade das políticas públicas e ampliação de ações para melhorar os índices educacionais. Gratidão a todos os profissionais!

#Educação 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes pacajuenses são destaques na I Olimpíada Nacional de Efiência Enegética

É com muito orgulho, que a prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza os estudantes premiados na I Olímpiada Nacional de Eficiência Energética.

A todos os educadores nosso muito obrigado pelo incentivo e apoio! Parabéns aos alunos pelo empenho e dedicação!

Premiados:

- EEF Aracy Gonzaga

Ouro:

LETICIA GALVAO DA CRUZ

ANTONIA GEOVANNA SOARES GOMES DA SILVA

REBECA DA SILVA NOGUEIRA

SOPHIA PEREIRA LIMA

PEDRO WEYCLE OLIVEIRA DE ALMEIDA

Bronze

REBEKA CAMURCA MELO

MARIA HELOISA DA SILVA

FRANCISCO JEFFERSON DA SILVA PEREIRA

JAMYLE BERNARDO DE SOUSA

KAILANE DA SILVA GONCALVES

ANA VITORIA DE SOUSA FEITOSA

- EEF Danilo Costa

Prata:

JOÃO LUCAS LIMA DA SILVA9° ano

Bronze:

RICHELME ARCANJO NOGUEIRA

- EEF Municipal

Bronze:

LUIZ GLAYAN ALVES SILVA

- EEF Joaquim Amâncio

Bronze:

JAMILE CASTRO COSTA

EEF José Augusto

Prata:

ANA ISABELLY SANTOS DE AZEVEDO

- EEF Virgílio Távora

Prata:

MIKAELY MORAES DE ALMEIDA CARVALHO

MARIA YASMIM DA SILVA BERNARDINO

FRANCISCO ALESSANDRO DA SILVA SOARES

Bronze:

KAYKE GOMES DA SILVA

ALINE SILVA DOS SANTOS

LANNA BEATRIZ GOMES DANTAS

- EEF Raimundo Sotero

Ouro:

ANDREY FELIPE FREITAS

VITÓRIA DE LUCENA PEREIRA

Bronze:

JÔNATAS DE OLIVIERA SILVA

- EEF Raimundo Nogueira

Bronze:

MARIA GISELLY DA SILVA

- EEF Maria do Carmo

Bronze:

DAVID GIRÃO AGUIAR

#Educação 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura assina ordem de serviço para a reforma da Escola Neli Gama Nogueira, na comunidade da Base

A Prefeitura de Pacajus continua investindo no futuro da nossa cidade.
Foi assinada na manhã de hoje a Ordem de Serviço para a reforma da Escola Neli Gama Nogueira, na comunidade da Base. Quando a reforma for entregue e às aulas retornarem, a escola funcionará em tempo integral.

A reforma vai proporcionar melhores condições de aprendizagem para os nossos alunos, pois a educação transforma vidas!

#Educação 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTUDANTES DE PACAJUS RECEBEM MEDALHAS DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA)

45 estudantes de Pacajus recebem medalha pelo desempenho na Olimpiìada Brasileira de Astronomia e Astronaìutica. Foram 9 medalhas de ouro, 20 de prata e 16 de bronze.


A Olimpiìada tem como objetivo aumentar o interesse e avaliar os participantes com base em conhecimentos de Astronomia, Astronaìutica, Raciocínio Lógico e promover o interesse pelos temas.


Parabenizamos os nossos alunos, pais e professores por todo esforc¸o e dedicac¸aÞo.

Escolas medalhistas:

- EEF. Aracy Gonzaga
08 ouro
13 pratas
07 bronze

- EEF. Augusto Carvalho
03 prata
02 bronze

- EEF. Nazareì Farias
02 bronze

- EEF. Maria do Carmo
02 prata

- EEF. Raimundo Nogueira
01 ouro
01 prata

03 bronze
- EEF. Raimundo Sotero
01 prata
02 bronze

#Educação 30/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura abre cadastramento online para transporte universitário

Volta às aulas dos universitários! Com a retomada do semestre de algumas universidades, o serviço de ônibus dos estudantes de Pacajus retornará nesta segunda-feira (2/8).

Para cadastramento é preciso acessar o site e preencher todas as informações corretamente:

https://pacajus.connectacidadao.com.br/login

Caso o sistema fique instável, informamos que estamos finalizando a configuração do sistema para dar mais comodidade ao cadastramento dos alunos.

Não fique de fora!

#Educação 27/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura assina ordem de serviço da reforma e ampliação da escola do Tucum

Ordem de serviço assinada, obra iniciada com sucesso. Na manhã da última segunda-feira (26) foi assinada a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Senador Carlos Jereissati, no Tucum. A Escola deve passar por melhorias na infraestrutura, acessibilidade e deve ganhar espaços mais modernos.

"Ao todo, já foram 19 escolas reformadas e ampliadas. Um investimento para melhorar a qualidade da educação. É a gestão de mãos dadas com as pessoas", citou o secretário municipal de Educação, Darlan Cosme"

Um sonho muito antigo dos moradores do Tucum, que vai virar realidade. É trabalho que segue!

#Educação 13/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação inicia montagem da segunda remessa dos kits da alimentação escolar

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Educac¸aÞo, iniciou nesta segunda-feira (12/07) a montagem dos kits da alimentac¸aÞo escolar que seraÞo distribuiìdos para os alunos da rede puìblica de ensino. A entrega da nova remessa seraì realizada de forma gradativa, conforme o cronograma de cada Unidade Escolar. O nuìcleo gestor das escolas devem entrar em contato com os pais informando o dia e a hora da entrega. Conforme a Secretaria de Educac¸aÞo, aproximadamente 10.500 estudantes receberaÞo o kit da alimentac¸aÞo escolar. O kit tem como objetivo garantir aÌs crianc¸as e adolescentes das escolas da rede municipal o direito aÌ merenda escolar, mesmo no periìodo em que as aulas estaÞo suspensas devido aÌ pandemia da COVID-19.

#Educação 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação realiza premiação do Projeto MA² para estudantes da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última quarta-feira (30/06) a premiação do Projeto MA² para os estudantes que obtiveram os melhores resultados.

O Projeto MA² consiste em ofertar reforço de matemática para os alunos do Ensino Fundamental II. Hoje, o projeto atende cerca de 80 alunos das diversas escolas do nosso município.

O foco é garantir uma aprendizagem mais eficiente e que possa trazer frutos no futuro. Parabéns a todos os alunos!

#Educação 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Fora da Escola Não Pode: Educação realiza grande mobilização para matricular crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Educac¸a~o vem realizando o Busca Ativa Escolar com objetivo de garantir a permane^ncia dos alunos na escola e de matricular crianc¸as e adolescentes, a partir de dois anos, que ainda na~o realizaram a matri´cula no ano letivo de 2021.

Esta ac¸a~o faz parte da Campanha Fora da Escola Na~o Pode, promovida pelo UNICEF, aderida pela prefeitura de Pacajus com a finalidade de garantir os direitos de meninas e meninos a` educac¸a~o.

A rede municipal ainda tem vagas do infantil II ao 9º ano. Entre em contato no nu´mero 21367697 e fac¸a a matri´cula do seu filho!

#Educação 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura realiza reunião virtural para articular ações intersetoriais da Busca Ativa Esccolar

Foi realizada a reunião virtual de articulação intersetorial da prefeitura de Pacajus para planejar as ações do Busca ativa escolar.

Na reunião participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Saúde, Conselho Tutelar, Diretores Escolares, estudantes do Nuca. Além de membros da Sociedade Civil Organizada e da Pastoral do Menor.

O momento foi de compartilhar ideias e estratégias de trabalho, para garantir que nenhum aluno possa ficar fora da Escola.

#Educação 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação garante gráfica própria para subsidiar trabalho dos professores e fortalecer o ensino de mais 10 mil alunos

A Secretaria Municipal de Educação em 2018 implantou em nosso município uma gráfica para ofertar material de apoio didático para professores e alunos da rede pública de Ensino. A gráfica própria da Educação realiza a impressão de provas, apostilas e conteúdos para os mais de 10 mil estudantes das escolas municipais.

Mesmo durante a pandemia, o município segue trabalhando para garantir o fortalecimento na aprendizagem dos nossos estudantes. Um trabalho feito por muitas mãos por uma Educação de qualidade.

#Educação 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pacajus investe mais de meio milhão de reais em equipamentos para a Educação

Em busca de melhorar ainda mais a qualidade do ensino das nossas crianças e adolescentes, a prefeitura realizou mais um investimento na Educação, com a aquisição de mobília escolar, a fim de substituir o mobiliário antigo das escolas que estava sendo utilizado pelos alunos, o investimento foi de R$ 547.539,13, recurso conquistado próprio do município.

No retorno as escolas os alunos já contarão com a troca de mobília escolar, o tamanho das mesas e carteiras é variado e atende anatomicamente a faixa etária de cada turma! Além dos alunos, também foi obtido mobiliário para os refeitórios e cozinhas da rede municipal.


Além desse investimento com a aquisição dessa nova mobília para nossas escolas, realizamos melhorias na infraestrutura das escolas, com reforma e obras de acessibilidade, de brinquedos para educação infantil e creche-escola, materiais pedagógicos, além de formação para coordenadores, diretores e professores.



Todo o investimento colabora para um ensino de qualidade e eficaz.

#Educação 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação realiza entrega dos kits da alimentação escolar

A Prefeitura de Pacajus através da Secretaria Municipal de Educação está distribuindo os kits alimentação para as famílias de alunos matriculados da rede pública municipal.

Atenção senhores pais:
Para evitar aglomerações, a direção de cada escola entrará em contato para informar dia e hora da distribuição dos kits. Vamos continuar obedecendo as normas sanitárias de combate à COVID-19!

#Educação 12/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação: Municipio adere programa "Busca Ativa", com foco em diminuir a evasão escolar

A equipe da Secretaria de Educação está realizando Busca Ativa Escolar em todo município. Com o objetivo de minimizar a evasão escolar e através do projeto lançado pela Unicef, os alunos são retirados da ociosidade e matriculados em escolas da rede pública de ensino do município.

O trabalho não pode parar. A Educação é um direito de todos!

#Educação 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pacajus recebe exposição itinerante "Meu Caju Cajueiro"

Pacajus recebe nesta sexta-feira (12) de 9h às 14h, na Escola Raimundo Sotero de Moura a Exposição "Meu Caju Cajueiro" . O acervo é do Museu do Caju do Ceará, que em parceria com o Governo Federal, através da Lei Audir Blanc da Secultfor, irá expor as peças em todos os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

Local: Escola Raimundo Sotero de Moura: Av. Expedito Chaves Cavalcante, bairro Banguê, N°2951

Uso de máscara é obrigatório!

#Educação 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação inicia campanha de busca ativa de estudantes que não realizaram a matrícula no eletivo de 2021

É HORA DA MÁTRICULA. Secretaria Municipal de Educação inicia busca ativa de alunos que ainda não realizaram a matrícula nas Escolas Municipais de Pacajus. A estratégia é garantir a menor evasão escolar e, claro, possibilitar o acesso de crianças e adolescentes na rede de ensino. Se você não fez a sua matrícula ainda, não perca tempo.

Para realizar a matrícula são necessários os seguintes documentos:

1. Pasta Escolar;

2. Cópia do Registro de Nascimento, RG e CPF (aluno e responsável)

3. Declaração ou Histórico Escolar ( transferência);

4. Comprovante de endereço;

5. Número do NIS;

6. Cartão de vacinação (para crianças de até 6 anos);

7. Duas fotos 3x4 do aluno.

8. Copia do cartão do SUS

9. Copia do Bolsa Família

FAÇA A SUA MATRÍCULA!

#Educação 03/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PACAJUS REALIZA PAGAMENTO DO RATEIO DO FUNDEB A TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria de Educação, efetuou na segunda-feira, 3 janeiro, o pagamento do décimo quarto salário a título de rateio do Fundeb do ano de 2021, para todos os profissionais da Educação. Cada profissional recebeu o equivalente a 150% da sua remuneração. O benefício foi pago a todas as categorias, ou seja, a todos os profissionais da educação desde o auxiliar de serviços gerais ao Diretor da escola.

É necessário pontuar que o pagamento é somente referente ao ano anterior (2021), ou seja, foi pago um montante de R$ 3.637.665,94 a fim de atingir aos 70% conforme previsão legal do FUNDEB.

A medida é mais uma ação que demonstra compromisso e reconhecimento do trabalho dos profissionais que fazem a educação de Pacajus acontecer. Nossa gratidão a todos!

#Educação 07/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação abre inscrições para monitores do Programa Escola em Tempo Integral

A Prefeitura Municipal de Pacajus,por meio da Secretaria de Educação, divulga edital para processo seletivo simplificado para monitor de disciplina eletiva em caráter temporário para funcionamento de escola de tempo integral.

As vagas são para monitores da educação infantil ao ensino fundamental para o auxílio dos professores em atividades no reforço escolar de língua portuguesa e matemática, incentivo a leitura, atividades socioeducativas, culturais e esportivas que serão implementadas no turno e contra turno. Ao todo serão 48 vagas a serem preenchidas e 87 para cadastro de reserva. A carga horária a ser cumprida será de 40 horas semanais.

As inscrições serão realizadas nos dias 7,8 e 9 de julho de 8h às 13h na Secretaria Municipal de Educação.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de julho às 13h.

#Educação 24/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura entrega reforma da Escola João Ronaldo Matias

Mais uma grande conquista dos pacajuenses. Foi entregue nesta terça-feira, (23/06), a reforma e ampliação da Escola João Ronaldo Matias, no Croatá II. A escola que atende cerca de 400 alunos, recebeu 04 novas salas de aulas climatizadas, recuperação e iluminação da quadra, modernização nos banheiros, uma fachada totalmente nova e brinquedos para as crianças. "Investir na Educação é uma garantia que as próximas gerações tenham um futuro melhor. Vamos seguir nesse passo, fazendo acontecer e cuidando das pessoas", disse o prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo.

#Educação 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reforma da Escola João Ronaldo é entregue nesta terça-feira (23/06)

Mais uma obra concluída com sucesso! A Prefeitura de Pacajus vai entregar nesta terça-feira, 23 de junho, a reforma da Escola João Ronaldo Matias, no Croatá II. E você vai acompanhar a live de apresentação nas redes oficiais da Prefeitura, às 19h. Assista em casa!

#Educação 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Saúde e Stds realizam ação de entrega de cestas básicas no Jenipapo

As equipes da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e da Secretaria de Sauìde, com apoio da Guarda Civil Municipal, estiveram hoje, (08/06), na localidade do Jenipapo, realizando a concessaÞo de cestas baìsicas para famiìlias vulneraìveis e que estaÞo isoladas devido aÌ contaminac¸aÞo da covid-19. Lembrando que a concessaÞo do beneficio eì uma ac¸aÞo contiìnua, que vem garantindo o alimento de famiìlias mais atingidas devido aÌ pandemia.

#Educação 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO #Covid19 - Prefeitura já distribuiu cerca de 8.900 kits da alimentação escolar para alunos da rede municipal

Nesse momento de pandemia, a Prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Educac¸a~o, tem garantido a complementac¸a~o alimentar das fami´lias dos estudantes da Rede municipal de ensino público de Pacajus. Cerca de 8.900 kits da alimentac¸a~o escolar ja´ foram entregues, pore´m, a distribuic¸a~o ainda vem acontecendo em algumas escolas municipais.

A medida segue a orientac¸a~o do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educac¸a~o (FNDE) que definiu as regras para a distribuic¸a~o da alimentac¸a~o escolar durante a suspensa~o das aulas.

#Educação 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura anuncia mais 4 mil kits da marenda escolar

A prefeitura de Pacajus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deve entregar nesta semana mais 4100 kits para as creches e escolas municipais distribuírem para as famílias com os alunos devidamente matriculados na rede pública de ensino. Na semana passada foram entregues um total de 1.096 kits para as famílias dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º).

Nesta semana haverá a entrega dos Kits para as unidades públicas de ensino que ainda não foram contempladas, incluindo as escolas do ensino fundamental II (6º ao 9º ano). Vale lembrar que a entrega está sendo realizada de forma agendada pelo núcleo gestor de cada unidade, com isso, a direção vai comunicar para os pais e responsáveis a data e a hora da entrega.

#Educação 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Kit reforça merenda escolar dos estudantes do município de Pacajus

Hoje pela manhã iniciou-se a logística de entrega dos kits de merendas para as creches e escolas do município de Pacajus. Nesse primeiro momento serão entregues kits para as escolas de ensino infantil e ensino fundamental I (1º ao 5º ano), que deverão ser distribuídos apenas para os alunos em vulnerabilidade social.

Serão mais de 5000 kits distribuídos para os estudantes da rede pública de ensino. A Educação está seguindo um cronograma de distribuição para as creches e escolas municipais. É importante lembrar que o núcleo gestor da Escola irá ligar para o responsável do estudante informando a data e horário da entrega. Ou seja, você NÃO deve se dirigir à escola neste momento.

#Educação 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura garante aprendizagem em casa para estudantes da rede pública municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Pacajus está realizando a entrega de Kits didáticos para os estudantes da rede municipal de ensino, primeiramente para os alunos da Educação Infantil. O Kit Aprendizagem é composto com atividades domiciliares, lápis de cor, giz de cera, e lápis preto com borracha.

Informamos também que durante a próxima semana serão entregues para os alunos do fundamental I e II (1º ao 9º ano).

O material foi elaborado com objetivo de oferecer ferramentas para que os alunos possam atravessar esse período de isolamento social da melhor maneira possível e, principalmente, que tenham subsídios educacionais. É importante que os pais e responsáveis possam incentivar os seus filhos, criando uma rotina diária de estudos. Quando tudo isso passar, as aulas irão retornar, e vamos continuar a nossa caminhada na busca de ofertar uma educação de qualidade para todos!

#Educação 10/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Imagens do primeiro dia de aula da recém-inaugurada. EEF Pedro da Costa Lima, no Buriti dos Esmeros. Destrava, Pacajus!
#Educação 30/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nota de Esclarecimento
#Educação 29/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção UNIVERSITÁRIOS!
#Educação 27/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Iniciamos hoje o nosso ano letivo, aqui em Pacajus!
#Educação 25/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nós estamos ansiosos, esperando por você e desejamos um excelente ano letivo a todos!
#Educação 24/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Quase 600 profissionais da educação pacajuenses se fizeram presentes à I Jornada Pedagógica de 2020.
#Educação 22/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Registros da linda Noite de Autógrafos do livro "Entre São Francisco Xavier e a Madre de Deus", do historiador e autor p
#Educação 17/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Comunicado Importante. Secretária de Educação.
#Educação 06/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes de Pacajus são destaque na OBMEP 2019 O município conquistou 14 menções honrosas e 01 medalha de bronze na competição.
#Educação 03/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Alunos do "Projeto Viva" têm dia de lazer no cinema Um dia bem diferente para alunos do 1º ao 5º ano da Escola Joaquim Tavares, na localidade do Dom Bosco! Ontem (02) eles foram até Fortaleza, no cinema, para assistir ao filme “O Reino Gelado: a terra dos espelhos”. Aproveitando o momento, eles também lancharam e tiraram várias fotos com o Papai Noel!

Toda essa ação faz parte do “Projeto Viva”, que atende mais de 1.000 estudantes do município, por meio do reforço escolar diário, que vem proporcionando grandes resultados quanto a melhoria na aprendizagem.

A iniciativa é da primeira dama, Eveline Nogueira, que é a madrinha do projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação.
#Educação 25/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Caravana "Aquece Spaece" anima Escolas Municipais Na última semana foi uma agitação só nas escolas de Pacajus. Mas sabe por quê?

Os nossos alunos receberam a Caravana “Aquece Spaece”, uma iniciativa da Secretaria de Educação, com objetivo de sensibilizar, apoiar e tirar algumas dúvidas dos estudantes que estão na contagem regressiva para as provas do SPAECE que acontecerão entre os dias 27,28 e 29 de novembro. Juntos, poder público e toda comunidade escolar, vamos esverdear Pacajus com excelentes resultados!
#Educação 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação promove Sarau Literário com alunos do ensino infantil A Secretaria Municipal de Educação promoveu na tarde da última quinta-feira (21), o Sarau Literário, que teve como objetivo realizar uma mostra do trabalho que vem sendo realizado na educação infantil da rede municipal de ensino de Pacajus.

“O foco é divulgar o lindo trabalho da educação infantil em nosso município, pois aqui em Pacajus a criança tem seu direito de brincar garantido, mas também a oportunidade de aprender através dessas brincadeiras”, citou o Gerente Municipal do MAISPAIC, Reivison Santiago.

Na ocasião, teve a participação de cerca de 50 crianças que estudam entre o infantil II, III, IV e V, as crianças apresentaram trabalhos voltados para a leitura e dentro do evento aconteceu o concurso de leitura com os alunos do infantil V.

Projetos destaques:
1º Projeto
CEI Francisco da Silva Filho
Infantil V
Palhacinho Contador de histórias (Contação de história)
Aluno: Guilherme Silva Matos
Pais: Francisco Gleison de Matos da Silva e Maria Michele Oliveira da Silva.
Professores: Jescica Mirela Bezerra e Diana Lima de Queiroz.
2º Projeto
CEI Raios de Luz
Infantil IV
Boliche de palavras (leitura de palavras)
Aluno: Heloysa Hellena Oliveira Falcão
Pais: George Lucas Falcão da Silva e Erika de Oliveira Duarte.
Profesores: Maria Alzinete e Regilda Maia.
3º Projeto
CEI Francisco da Silva Filho
Infantil IV
O Mágico das Palavras (leitura de palavras)
Criança: Tiago Anderson da Silva
Pais: Francisco André Gomes Costa e Francisca Natália Gomes Ferreira da Silva.
Professores: Jescica Mirela Bezerra e Diana Lima Queiroz
Roda de Leitura - Alunos do Infantil V.
1º Lugar.
Escola Pedro Costa.
Aluna: Ana Evellyn dos Santos Souza
Pais: José Elanio de Sousa e Antônia Shirley da Luz dos Santos.
Professores: Rejane Martins da Silva e Cleidiane da Silva Jucá.
2º Lugar.
Escola Pedro Costa.
Aluno: Ryan dos Santos Sousa.
Pais: Paulo André da Costa Sousa e Elisangela Araújo dos Santos
Professoras: Rejane Martins da Silva e Cleidiane da Silva Jucá.
3º Lugar.
Escola Pedro Costa.
Aluna: Antonielly Rayssa do Nascimento.
Pais: Cleison Dantas da Silva Filho e Janaína Nascimento Pereira.
Professores: Rejane Martins da Silva e Cleidiane da Silva Jucá.
#Educação 21/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Educação de Pacajus supera média nacional e estadual do IOEB Mais números positivos na educação de Pacajus. O município atingiu a nota 5,0 no IOEB - Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, resultado divulgado no último fim de semana. A nota obtida ficou acima da média nacional - 4.7, e a média do estado - 4.1.

O IOEB é um índice único para cada território, seja município ou estado que engloba toda a educação básica, de todas as redes existentes no local - bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola. O índice valia os insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

“Estamos no caminho certo. Acredito que esse resultado é a soma de todos que compõe e fazem acontecer a nossa Educação. Mesmo diante dos inúmeros desafios, estamos superando com muito trabalho, suporte e formação. São pilares principais para dar continuidade na alinha dos avanços da educação”, citou o Secretário de Educação, Darlan Oliveira.

Fonte: ioeb.org.br
#Educação 29/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes de Pacajus se destacam na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica Estudantes das Escolas Municipais de Pacajus ganham destaque na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os Alunos da EEF Raimundo Sotero de Moura e da EEF Raimundo Nogueira de Queiroz foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze.

Estudantes da EEF Raimundo Sotero de Moura:
Luan Vieira - Medalhista de Ouro
Samia Batista - Medalhista de Prata
Luziane Fernandes - Medalhista de Bronze
Maria Eduarda Serra - Medalhista de Bronze

Estudantes da EEF Raimundo Nogueira de Queiroz:
Jhenifer Letícia Silva de Oliveira Carvalho - Medalhista de Bronze
Tiago de Queiroz Silva - Medalhista de Bronze

A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e conta com quatro níveis de competição, sendo os três primeiros para os estudantes do ensino fundamental, conforme a série, enquanto quarto é destinado ao ensino médio. A organização é formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).
#Educação 25/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura firma parceria com a UNINASSAU e servidores receberão descontos em cursos de graduação Foi assinado nesta quarta-feira (25) um convênio entre a Prefeitura de Pacajus e o Centro Universitário Mauricio de Nassau (UNINASSAU), que oferece descontos em cursos de graduação e tecnológico para os servidores públicos municipais e seus respectivos parentes de 1º grau, somente na Unidade de Pacajus. Em contrapartida, a prefeitura irá colaborar na divulgação e na publicidade dos cursos da instituição.

“Sem dúvidas, é uma grande oportunidade para formação e a especialização para os colaboradores da gestão e os seus familiares, com foco em fortalecer a formação de muitos funcionários. Um passo muito importante para criar uma gestão de qualidade”, citou o prefeito de Pacajus Bruno Figueiredo.

Mais informações você entrar em contato através do: 85 33483778 ou 85 994113815. ?

#Educação 08/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Superação e dedicação: Escolas dão verdadeiro exemplo de civismo e patriotismo Brasil não foge à luta, Pacajus nos convida a Lutar. A frase foi a temática central da comemoração dos 197 anos da Independência do Brasil, em Pacajus, que veio resgatar valores, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. Foi com esse objetivo que todos se envolveram no desfile cívico de 7 de Setembro, e emocionou o público presente. Foi linda a demonstração de civismo e amor a pátria por parte dos nossos alunos, bem como da população pacajuenses que se fez presente

Nossas escolas estavam lindas na avenida Cônego Eduardo Araripe! E toda essa beleza, criatividade, boa conduta e empenho se deve a colaboração de todos os envolvidos, secretários do governo, servidores, professores, e aos nossos estudantes que abrilhantaram na avenida em amor e respeito à pátria.

Foi um verdadeiro show de superação, dedicação, civismo, patriotismo e amor pela nossa pátria mãe gentil.
www.pacajus.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:51:09