STDS Iniciou nesta quarta feira (12) entrega do PAA Leite 2017

13 de julho de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Nesta quarta feira 12, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS do município de Pacajus, recebeu e já começou a distribuição da primeira remessa do leite do Programa PAA Leite de 2017.

Antes aconteceu, pela manhã na sede da STDS, uma reunião com representantes das instituições que estão sendo beneficiadas, creches, hospital municipal e associações comunitárias do município.
Ao todo, 34 instituições recebem o leite que em seguida é servido em suas sedes para pessoas que são atendidas por alguma ação destas unidades.

De acordo com a Secretária da STDS Fátima Catunda, essa primeira remessa foi de 600 litros de leite, mais serão 1000 litros distribuídos por semana, alcançando um total de 4000 litros por mês.

O PAA Leite tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA.