STDS em parceria com a UECE oferta curso de enfrentamento ao Crack e outra drogas

14 de junho de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

A Prefeitura Municipal, em convênio com a Universidade Estadual do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, mobilizou diversas secretarias para um curso de preparação para o enfrentamento ao Crack e outras drogas. Com objetivo de formar uma rede de cuidados para o município de Pacajus. Secretaria de Saúde, Segurança Pública, Educação e STDS juntas neste objetivo.
A capacitação que se iniciou nesta terça feira 13, terá duração de 03 semanas e 02 dias por semana, e também tem a participação de outros municípios que se interessaram e enviaram seus representantes.

o Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas é composto de ações de aplicação imediata e ações estruturantes, que organizam-se em torno de quatro eixos: integração de ações de prevenção, tratamento e reinserção social; diagnóstico da situação sobre o consumo do crack e suas consequências; campanha permanente de mobilização, informação e orientação; e formação de recursos humanos e desenvolvimento de metodologias.