Prefeito Flanky Chaves recebe Areninha Para Pacajus

11 de setembro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Na manhã desta segunda feira 11, na Arena Castelão em Fortaleza, nosso Prefeito Flanky Chaves, acompanhado de seus secretários municipais, da liderança José Wilson Chaves, Presidente da Câmara Municipal e vereadores de sua base aliada, recebeu das mãos do Governador Camilo Santana, um réplica da maquete das Areninhas.
O evento desta manhã, marcou o lançamento do Projeto Areninhas do Governo do Estado, que agora chega para 38 municípios do Ceará e Pacajus será um destes municípios. A Areninha de Pacajus será construída no Bairro Alto da Boa Vista.
Idosos atendidos nos Cras do Município, a Banda Expedito Chaves Cavalcante, alunos da rede municipal de ensino e ainda os integrantes da Guarda Cidadão Juvenil, estiveram prestigiando o evento.

O governador Camilo Santana anunciou agora pela manhã, na Arena Castelão, em Fortaleza, a construção de 40 areninhas no interior do Ceará, seguindo o modelo das que já existem na capital. Neste momento, 38 municípios serão beneficiados com o Projeto Areninha.

O investimento é de aproximadamente R$ 70 milhões, oriundos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares), uma parceria entre Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução das obras vai ficar a cargo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O critério para escolha dos municípios seguiu nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que leva em consideração o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana.