Pacajus intensifica vacinas contra HPV

25 de agosto de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Durante toda a semana está acontecendo em algumas escolas do município a campanha de vacinação contra o HPV.

Esse ano a vacinação foi estendida para os meninos, e segundo o Ministério da Saúde, a inclusão dos meninos fortalece as ações de saúde na população masculina e contribui também na das meninas.
Nesta quinta feira 24, a equipe da Unidade de Saúde do bairro Aldeia Park, esteve presente na EEF Alice Fernandes Lopes imunizando as meninas com idades entre 9 e 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos, com o esquema de duas doses.

Outras equipes da secretaria de saúde, estiveram em várias outras escolas municipais, realizando a vacinação.

As escolas; Francisco da Silva Filho (Bangue 2), Aracy Gonzaga (Centro), Alba Laranjeira e Pedro Costa (Buriti),
Colégio Santa Terezinha (Centro), Danilo Costa (Pedra Branca), Raimundo Sotero de Moura (Bangue) e Raimundo Nogueira de Queiroz, Esaú Nogueira de Queiroz (Coaçu), foram algumas das escolas que receberam as equipes de vacinação.

A vicina está disponível também nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A segunda dose deve ser tomada 6 meses após a primeira.
O dentista da Unidade de Saúde, Dr. Wagner se reuniu com os alunos para conversarem sobre como escovar os dentes corretamente, prevenção da cárie, uso do fio dental e quais os alimentos prejudiciais aos dentes.