Pacajus está confirmado na Serie C do Campeonato Cearense

19 de julho de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Após muitos anos, a equipe Pacajus Esporte Clube, está de volta as competições profissionais do futebol cearense. A seleção pacajuense estreia no próximo mês de setembro na 3ª divisão do futebol estadual. Outras sete equipes vão disputar ao lado do Pacajus, uma das três vagas para a Serie B de 2018.

Na tarde desta terça-feira (18), a FCF realizou Conselho Técnico do Campeonato, onde foi apresentada a data de início da competição, prevista para o dia 24 de setembro de 2017.

Já articulando as ações para recepcionar os jogos da 3ª divisão, na manhã desta quarta feira 19, o Secretário de Esporte e Juventude Telmo Alexandre, o Vereador e líder do Prefeito Flanky Chaves na Câmara Municipal Reginaldo Firmino e o Presidente da (LIDESPA) Liga desportiva de Pacajus Cristiano Cortez, acompanharam a visita realizada pelo Engenheiro Civil da (FCF) Federação Cearense de Futebol, Osmar Delmone, ao Estádio Municipal. O engenheiro responsável pela inspeção nas praças esportivas ligadas a federação, fez um vistoria e sugeriu mudanças para adequação do estádio para os padrões exigidos pela FCF. A reforma e adequação será feita nos próximos dias, visando sediar as partidas da seleção local.

Confira os oito clubes que irão disputar a Série C Cearense em 2017:
GRUPO 1
Pacajus Esporte Clube
Caucaia Esporte Clube
Associação Nova Russas Esporte Clube
Itapajé Futebol Clube

GRUPO 2
Associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube
Barbalha Futebol Clube
Centro Esportivo União
Crato Esporte Clube

Ainda não foram definidos os primeiros confrontos e locais dos jogos.