Pacajus celebrou o dia da Independência com a maior festa cívica da região

9 de setembro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

O Dia da Independência do Brasil, em Pacajus, foi comemorado com uma grande festa cívica. As comemorações começaram com o desfile cívico na Rua Cônego Eduardo Araripe, rua principal da cidade. A Marinha do Brasil, abril o desfile e logo em seguida aconteceu uma linda apresentação dos vigilantes municipais e do novo fardamento da categoria. Depois foi a vez da Guarda Municipal que também fez um simulação de combate em um situação de risco.

Secretarias municipais desfilaram com seus servidores e apresentação dos projetos que vem sendo desenvolvidos em cada pasta, nesta gestão do Prefeito Flanky Chaves.

Na sequência, aconteceram os desfiles das várias escolas, municipais e estaduais da sede do município. Momentos de muita emoção e valorização da cultura e da história de Pacajus. Entre os mementos marcantes, as homenagens prestadas, ao Governador Camilo Santana, ao ex prefeito Expedito Chaves Cavalcante, a liderança política e ex Prefeito José Wilson Chaves, a ex prefeita Maria Helena, ao Presidente da Câmara Vereador Junior Chaves e claro ao Prefeito Flanky Chaves.

Momento também de homenagem prestada ao Senhor José Belarmino, propulsor das festas de vaquejada nessa região. E claro aos vaqueiros e colegas do Prefeito, neste esporte.

Aconteceu também uma homenagem ao ex aluno da rede municipal, Ercílio do Paredão.

O desfile foi encerrado com a apresentação da frota municipal e terceirizada, de veículos das diversas secretarias e transporte escolar.

Logo após o desfile, aconteceu a festa dançante com as bandas, Bota Pra Moer e o Sanfoneiro João Bandeira Junior, Banda Noda de Caju tocando o forró das antigas e o show de Felipão. De acordo com a Policia e Guarda Municipal, cerca de 40 mil pessoas estavam presentes ao grande evento. Já a organização do evento acredita em mais 50 mil pessoas entre os dois momentos do evento.

Nas redes sociais e nos comentários do público presente, somente elogios ao prefeito e a equipe de organização do evento, que foi o único com essa estrutura, em toda a região do Caju e Região Metropolitana.