Lixo: Caminhões de Coleta São monitorados em Tempo Real

10 de outubro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

A Coleta de Resíduos em Pacajus está sendo ampliada e monitorada em tempo real. O Prefeito Interino Bruno Figueiredo acertou os últimos detalhes das novas rotas e deu início ao controle por GPS, através do qual a Secretaria de Infraestrutura terá acesso ao cumprimento dos percursos dos caminhões  de recolhimento do lixo (Confira nas fotos). “Isso garante que a coleta ocorrerá em todos os locais contratados”, afirma Bruno.

Além disso, está sendo realizado um estudo para ampliar a coleta regular para locais que não a recebiam anteriormente: Tucum, Mangabeira, Limoeiro, Dom Bosco, Base, Cavalaria, Formoso e Pascoal. Em breve, serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Pacajus os turnos e, posteriormente, os horários da coleta regular em cada bairro. O reordenamento do recolhimento do lixo vai permitir melhor aproveitamento de recursos, direcionando caminhões para locais que não recebiam o serviço.

A varrição e limpeza da Feira da Avenida Pedro Filomeno, que ocorre aos domingos, também será melhorada: turmas divididas vão cobrir todo o perímetro, simultaneamente, para que o espaço esteja limpo quando a missa na Igreja-Mãe começar. Além dessas ações, cerca de 150 lixeiras serão distribuídas pela Cidade e uma campanha vai ser iniciada, destacando o papel dos cidadãos para manter a Cidade Limpa.

SERVIÇO

A coleta está sendo reorganizada e está ocorrendo com mais eficiência. Para contribuir você pode:

• Colocar os resíduos domésticos apenas em sacos plásticos fechados, no dia e próximo ao horário da coleta (esta última medida evita que os sacos sejam rasgados por animais e o lixo fique espalhado pelas ruas, o que gera doenças);
  • Cada um é responsável pelo descarte adequado do resíduo que gera (Não Jogue Lixo na Rua)
  • Não queimar lixo: a fumaça polui o ar e prejudica sobretudo a saúde de crianças e idosos

Tags: #infraestrutura #coleta #lixo #resíduos #regularização