Guarda Civil de Pacajus inicia trabalho de interação com juventude

31 de julho de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

A Guarda Civil Municipal de Pacajus, iniciou na ultima sexta feira 28, um trabalho de interação com a juventude do município. Na oportunidade foi lançado, em uma aula inaugural, o Projeto da GCM Pacajus; Escolas Pacíficas e Territórios de Paz.

Projeto elaborado pela prefeitura municipal através da Secretaria de Segurança Patrimonial do Município e com aval do Prefeito Flanky Chaves. Visando levar até as escola da rede municipal, palestras sobre, o papel da Guarda na Proteção e Segurança, Violência e Malefícios do uso das drogas.

O objetivo é conscientizar os jovens (alunos), sobre os temas e oferecer conhecimento para que esses jovens busquem o caminho certo.

A aula inaugural aconteceu no Espaço Multiartes, durante o evento Agita Cultural, realizado na ultima sexta 28, pela Secretaria de Cultura e Turismo de Pacajus. A juventude foi representada pelos integrantes do grêmios estudantis municipais.

Após essa primeira aula, a meta é, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, levar a palestra para todas as escolas da rede municipal de ensino.