Em Pacajus escola Pedro Costa Lima se destaca no índice do Ideb

20 de junho de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Nesta segunda feira 19, a Crede 09, realizou eventos pontuais para comemorar os 10 anos do Mais Paic Programa Aprendizagem na Idade Certa. Em Pacajus a Escola Pedro Costa Lima foi homenageada pelo destaque nas notas alcançadas pelos alunos do 2º ano no Spaece Alfa 2016.

O resultado foi celebrado com apresentações e a presença de pais, professores, membros da secretaria municipal de educação e da Crede, a Chefe de Gabinete do Prefeito Flanky Chaves, Maria Helena, esteve representando o chefe do executivo municipal e parabenizou os pais e mestres pelo feito conquistado.

De acordo com a professora da sala destacada, Salete Pacheco, esse resultado é um fruto de uma parceria entre todos; os servidores da escola, secretaria de educação e pais de alunos, todos juntos fizeram com que essa meta fosse alcançada.

O Programa Aprendizagem na Idade Certa – Mais Paic tem como finalidade ampliar o trabalho de cooperação já existente com os 184 municípios cearenses. Com essa expansão, o ensino fundamental foi beneficiado com mais apoio técnico e financeiro para a formação de professores, aquisição de material didático e de literatura, avaliação e gestão municipal.