Discurso de Posse de Bruno Figueiredo

15 de setembro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Boa tarde a todos os cidadãos Pacajuenses!

Confesso a vocês que assumir a gestão da Prefeitura de Pacajus é um sonho e motivo de alegria e orgulho. Mas eu não gostaria que isso estivesse ocorrendo dessa forma e não me sinto confortável com essa situação. Estou diante de um desafio imenso e peço a Deus que eu tenha a firmeza e o equilíbrio necessários para cumprir este papel que me foi confiado pelo povo de Pacajus. À minha família, peço paciência pois os próximos dias serão muito diferentes do nosso cotidiano.

Todos sabem, fomos eleitos juntos, eu e Flanky, para fazer um projeto de reconstrução de nossa cidade. Sempre atuei com responsabilidade para que caminhássemos juntos nesse objetivo.

Infelizmente a incompatibilidade de pensamentos, comportamentos e formas de agir me obrigaram a me afastar da gestão logo nos primeiros meses. Mas a minha preocupação com a cidade era permanente. Quando resolvi participar do processo eleitoral assumi um compromisso moral com todos os cidadãos de Pacajus. Ver a cidade tomando outro rumo me causava grande preocupação e desgosto.

Ontem, a história de Pacajus sofreu uma nova mácula com um novo afastamento de prefeito eleito. O pedido do Ministério Público, através do Promotor Dr. Yuri Rocha e a decisão da juíza da Segunda Vara da Comarca de Pacajus Dra. Rici Lobo, de afastar o prefeito por 180 dias não deve ser motivo de alegria para nenhum pacajuense que ama essa cidade.

Hoje, eu assumo o cargo de prefeito por determinação da Justiça. E espero ter a oportunidade de reescrever essa história de forma diferente e com muito honestidade. Estou aqui para cumprir esse compromisso com muita responsabilidade e zelo. Para honrar com meu papel durante o tempo em que eu for prefeito de Pacajus.

Sabemos do desafio da continuidade de uma gestão, principalmente porque temos o entendimento que os serviços básicos de nossa cidade não podem parar e a população não pode ser prejudicada em suas necessidades. Vamos dar continuidade as coisas boas que estão acontecendo, vamos implementar novas ações e vamos fazer um grande projeto pelo bem da nossa cidade.

Faço um apelo especial aos servidores públicos para que me ajudem nessa jornada. Peço também aos vereadores que sejam parceiros não do prefeito, mas dos cidadãos que desejam a estabilidade política para a cidade se desenvolver.

Peço neste momento a união de todos, independente de visão política e partidária. Temos um grande desafio pelos próximos meses. Vamos nos unir, criar uma unidade em torno do bem maior de Pacajus. Junto podemos elevar nossa cidade ao patamar que ela merece.

Obrigado a todos pela presença e atenção. Vamos à luta, vamos trabalhar juntos. Conto com todos vocês.

Bruno Figueiredo.
Pacajus, 15 de setembro de 2017.