Crede 09 se reuni com Prefeito de Pacajus e avalia primeiros meses da educação em 2017

19 de agosto de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Durante toda a manhã da ultima sexta feira 18, representantes da Crede 09, estiveram reunidos com o Prefeito de Pacajus Flanky Chaves e servidores da Secretaria de Educação do município.

O encontro foi chamado de “Parada Pedagógica”, realizada pela CREDE 09, e faz parte das ações do MAIS PAIC, do Governo do Estado, em parceria com os 184 municípios visando uma cooperação técnica para a educação do estado seguir avançando.

Em Pacajus, o encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com presença do Coordenador do Mias Paic no município, Carlos André, a Secretária Municipal da Educação Elizabete Girão, a Servidora da Educação Angela, a Chefe de Gabinete do Prefeito Maria Helena, o Professor Elisvaldo da Crede e o Diretor da Nona Crede Pedro Henrique.

Foram apresentados os gráficos da educação dos municípios da crede 09 em anos anteriores, como forma de mostrar o que se fez e o que se pode melhorar. E ainda, foram feitas projeções para os próximos anos.
Já em um segundo momento, foram apresentados pela Crede, os resultados da educação de Pacajus, nos primeiros meses do ano, também como forma de se avaliar o que pode ser melhorado ainda neste 2017.

O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) foi criado, em 2007, com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Entre as suas atividades estão a oferta aos municípios de formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação, por parte do Ministério da Educação, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).