12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro de 2017   publicado por: Prefeitura de Pacajus

Hoje, 12 de Outubro, o Brasil e Pacajus celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do País.

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos, um tricentenário que é comemorado no País todo.

Naquele ano, uma imagem simples e quebrada transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil.

Conheça a História:

Os pescadores haviam sido encarregados de providenciar os peixes para o banquete ao Imperador e ao Governador da Província, mas não conseguiam encontrar peixes e realizar a missão. Encontraram, porém, a imagem da Santa em dois pedaços: primeiro, o corpo e, em seguida, rio abaixo, a cabeça.

A partir daí, os pescadores, que antes não tinham conseguido pescar nada, encheram as suas redes com uma quantidade abundante de peixes.

Antes de levarem os peixes para o banquete, entregaram os pedaços da estátua a Silvana da Rocha Alves, esposa de Domingos, irmã de Felipe e mãe de João, que reuniu as duas partes com cera, e a colocou num pequeno altar na casa da família, agradecendo a Nossa Senhora o milagre dos peixes. Nascia ali uma devoção, reunindo todos os sábados os moradores da região para rezarem o terço e cantarem a ladainha.

Nossa Senhora Aparecida tornou-se Padroeira do Brasil e, hoje, abençoa esse dia, no qual é comemorado a sua história.

Fonte: Santuário Nacional Aparecida

Tags: #Fé #Devoção #PacajusqueCrê #pacajus